4 de mar. de 2015

Sexos Opostos


Então gente, esses dias eu tava pensando sobre o sexo feminino. Eu sou daquele tipo de garota independente e autoritária. Eu sempre achei que nunca uma mulher depende realmente de um homem. Mas, ultimamente cheguei a seguinte questão: Tudo bem, nós mulheres fazemos muitas coisas que os homens até consegue fazer, mas não realizam com tanto prazer e dedicação como nós conseguimos... Porém, será que realmente somos todas tão autoritárias assim?

Você já parou pra pensar que o sexo feminino e o masculino estão muito interligados e que não tem como um viver totalmente independente do outro?  Isso mesmo! Não adianta falar que um é melhor do que o outro nem coisa e tal, todos são iguais. Tanto homens quanto mulheres são iguais. Por tanto, já que são tão importantes um para outro, por que existe a priorização de um sexo ? Na minha opinião todos os dois devem ter tratamentos e direitos iguais!

Algumas pesquisas realizadas anunciam que as mulheres realizam seus trabalhos de forma bem feita tanto quanto os homens. Portanto, se realizamos os trabalhos da mesma forma, por que não somos reconhecidas e bonificadas da mesma forma?

Enfim, esses são só alguns dos meus argumentos à favor do feminismo! Se você aí, que está na frente desta telinha tem algum detalhe a acrescentar ou deseja expressar a sua opinião, sinta-se a vontade para expô-la nos comentários. Adoraria saber a sua opinião.

5 comentários:

  1. Acho ridículo essa coisa de "homem é melhor que mulher",em primeiro lugar porque sou mulher (dãã kkk),mas também porque cada um é tão peculiar,tão único,que não há como comparar.
    Espero que um dia essa visão mude,que sejamos mais unidos,ao invés de tentar achar quem é melhor,porque pensa bem,quando somos pequenos e temos nossos amigos meninos,eles não ficam falando que são melhores,então porque é só crescer que ser homem ou mulher é um disputa de quem pode mais.
    É isso,texto perfeito ^.^
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa cara, você conseguiu entender meus pensamentos melhor do que eu mesma! rs ;) Isso mesmo. Tipo, o mundo dos adultos é tão complicado que a gente acaba perdendo a essência de criança! Bjão. Adorei seu comentário!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do jeito que você falou, sou a favor do feminismo e me considero uma, não sou do tipo maluca, só acho exatamente isso que você falou, somo todos iguais, devíamos ser tratados igualmente em tudo independente do que fosse, gostei muito do seu texto, uma ótima reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Vanessa Queiroz! Adoro encontrar pessoas que me apoiam no meu modo de pensar... bjs.

    ResponderExcluir
  5. Penso a mesma coisa. E ainda fico impressionada por garotAS nãos serem a favor o feminismo, aproposito devemos igualar os direitos entres os sexos, não estamos falando que um é melhor que o outro. Aproposito, a grande parte que é contra é o feminismo são homens: porque esse "medo" em IGUALAR os diretos? Se eles acham q vai da no mesmo porque já não bota o salario das mulheres e dos homens igual? Vocês se questionam do por que ainda ter gente contra o feminismo?

    P.S. estou adoram o blog de vocês, parabéns pelo post Dayanny!
    http://www.bia-fala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.