2 de mar. de 2015

Por que não tomar algumas atitudes simples?


Hoje eu tava conversando com uma amiga sobre as coisas que estão acontecendo por ai, e foi dai que eu parei pra pensar: "Aonde vamos chegar?" Desde de quando eu me entendo de gente já tinha aulas de conscientização sobre a água e o aquecimento global. Eu desde criança aprendi formas de reutilização de recursos naturais, e sempre tive consciência de como usar estes recursos. Não é querendo dar uma de 'certinha', nem de 'perfeitinha', mas, se tem uma coisa que me irrita é o desperdício. Gente, pode ate parecer besteira, mas, já parou pra pensar que tem milhões de pessoas que daria tudo que tem só pra ter o prazer de todos os dias beber um copo de água? Já parou pra pensar que tem muita gente por ai que o que mais queria na vida era poder ter no mínimo um prato de comida na mesa todos os dias? Se você nunca parou pra pensar nessas 'besteiras' comece a pensar a partir de agora! Pois, a simples atitude de você fechar a torneira quando for escovar os dentes já pode livrar a sua consciência de um peso que não deveria ser sentido somente por você. É! É isso mesmo que você leu. Essa simples atitude não vai fazer com que essas pessoas realizem seus sonhos, mas pelo menos alivia sua consciência. E se, todas as pessoas agissem como eu e você, quem sabe realizaríamos o sonho dessas pessoas. Mas, o mais importante, é ficar com a sensação de dever cumprido!

2 comentários:

  1. Concordo com tudo Day,eu canso de brigar com as pessoas por causa disso, é desperdício de água,de comida e tanta gente por aí morrendo de fome e de sede,isso me irrita muito também.
    Oremos para que as pessoas tomem consciência.
    Beijos ^.^
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É mesmo! Oremos.. por que só Deus pra colocar consciência nas cabeças dessas pessoas! *_*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.