31 de out. de 2015

Maquiagem: Halloween

Oiiieee gente? Tudo bem com vocês? Hoje eu vou trazer para vocês uma coisa que eu simplesmente amo! MAQUIAGEM! \o/  Eu sei, eu sei! Hoje é dia 31... e pelo horário muitas de vocês devem está se organizando para ir para alguma festa... Me desculpem! Mas, enfim, vim mostrar a vocês uma make que eu preparei. A make foi dedicada a uma fantasia de vampira portanto, não achem estranho a cor da minha pele, a intenção era essa... Porém, essa tonalidade só aparece em fotografias. O tutorial é em foto, portanto, qualquer dúvida, deixa nos comentários que eu respondo ou preparo um post para responder, ok?

1.Inicie corrigindo as sobrancelhas, eu não coloquei foto aqui porque elas ficaram um pouco estranhas, mas pretendo fazer um post mostrando como eu corrijo minhas sobrancelhas.

2. Logo depois deposite sombra rosa no côncavo. Se por acaso o seu pincel não for muito preciso, como o meu, não tem problema se a sombra "sujar" a parte total da pálpebra.

 
Eu usei os dois tons de rosa (choque e o mais queimado)

3. Pegue um lápis de olho e faça a base da sombra preta com riscos em toda a pálpebra. A base feita com o lápis de olho não precisa ser perfeita pois é somente a base para uma sombra preta. Você poderá usar qualquer lápis, mas o que for mais pigmentado facilitará o seu trabalho.




4. Agora, escolha uma sombra preta opaca. Quanto mais opaca for, melhor. Mas, se você não tem, não tem problema, use pelo menos uma bem próxima ao preto. Pois, aquelas sombras mais azuladas, de tonalidade chumbo, não combinam muito com tons rosados. Eu depositei a sombra com uma esponjinha mesmo...


Procure esfumar bastante no ponto em que a sombra preta se encontra com a sombra rosa para criar um degradê.

5. Agora é a hora de levantar o olhar e equilibrar a atenção do olho com a sobrancelha. E para isso, vamos usar uma sombra branca azulada. Essa sombra quando se mistura com o rosa já esfumado dá uma leve ilusão de que o rosa é roxo. E fica liindo!
Para isso, eu usei um pincel chanfrado de precisão.
Na imagem dá para percebê-la de forma bem suave, e é essa a intenção.

 

6.  Agora, vamos para a parte de baixo do olho, coloque lápis de olho na linha d'água. Vou repetir novamente, se você tiver um lápis bem pigmentado, terá menos trabalho, mas se não tiver, não tem problema.


 

Como vocês podem ver o meu não é muito pigmentado, mas ao final, ninguém nem notará.

7. Embaixo da linha d'água, coloque uma misturinha de roxo com preto. Para isso eu usei um cotonete mesmo.


 

8.  Aplique um corretivo no tom da sua pele na área abaixo do olho. Não é para iluminar, é somente para limpar a área.

9. Aplique a máscara para cílios, e se quiser coloque cílios postiços.




10. Para a pele, optei por misturar duas tonalidades de base. Uma que é o tom da minha pele e outro que é dois tons mais claro. Apliquei com o pincel língua de gato e dei o acabamento com o pincel duo fiber.



11. Para o blush, optei por um rosa terroso.



12. E para o batom, que eu considero a parte mais show da make, eu fiz o contorno da boca com lápis de olho preto, e no centro coloquei batom vermelho.



13. No olho esquerdo, eu ainda fiz uma teia de aranha usando delineador preto.

 


14. E ficou assim, a ideia era que a pele ficasse mais pálida para dar um ar de vampira. No meu ponto de vista, essa pele só combina com uma fantasia de vampira, portanto, se você for à alguma festa que não precisa ser necessariamente com fantasia, opte por deixar a tonalidade da sua pele na cor certa.

 

Eu uso óculos, então, prefiro as fotos com o óculos! hehe


Mas, e ai? Gostou? Deixe o seu comentário...






Um comentário:

  1. Adorei a make,super simples e fica linda né :) :)
    Vou ver se arrumo uma cobaia pra testar rsrs
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.