20 de jul. de 2015

Resenha: Will & Will, um nome, um destino

   Oi gente! Hoje eu fiz para vocês a resenha de um livro que li recentemente e adorei:   Will & Will, um nome, um destino, de John Green e David Levithan (você pode conferir a resenha de outros livros de John Green clicando aqui  ou aqui) .     
                                   

   O livro conta a história de dois garotos que possuem o mesmo nome, e é narrado pelos dois em primeira pessoa, alternando o Will de capítulo em capítulo (o que pode parecer meio confuso no início).
   O primeiro Will Grayson é hétero, estuda e mora em Chicago e tem como melhor amigo Tiny Cooper, um gay que vive trocando de paixões e namorados. Depois, Jane também entra na história, e os três passam muito tempo juntos, até que Jane e Will começam a sentir atração um pelo outro. Uma coisa interessante sobre o primeiro Will é que ele leva muito a sério duas regras: 1- não se importar com nada e 2- manter a boca fechada, pois ele acredita que com essas regras, ele irá conseguir evitar muitos problemas, entre eles ter o coração partido.
   
O segundo Will Grayson é um garoto gay ainda não assumido no inicio do livro, que sofre com depressão após o abandono do pai. É indiferente a tudo e a todos, e na companhia de Maura, pragueja o mundo e conta quantas pessoas sente vontade de matar no dia. Maura possui um sentimento em relação à Will que não é somente amizade, mas que vai levá-la à magoá-lo de um jeito que eu fiquei arrasada. Ele possui um amigo virtual que ele acredita ser o amor da sua vida, Isaac. Sua narrativa é toda em letras minúsculas, por quê segundo David Levithan, é assim que ele se sente o tempo todo.
  Os dois Will Graysons se conhecem em uma sex shop em Chicago, onde o segundo Will acha que iria encontrar Isaac. O que acontece depois, vocês só saberão lendo o livro!
Bom, eu adorei o livro, que é escrito de forma leve e engraçada, e prende a sua atenção até o final. Os personagens são encantadores e a cena final é linda. Super recomendo a leitura desse livro, que vai te fazer enxergar o amor como ele é!

                            
Enfim, é isso, espero que tenham gostado! Já leu esse livro, ou quer ler? Deixe nos comentários, vou adorar saber!





6 comentários:

  1. Quero ler esse livro,preferi ler A Herdeira antes desse e agora vou ter que esperar antes de conseguí-lo :/ rsrs eita vida
    Mas amei sua resenha,já imaginei mil coisas haha,espero ler em breve.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  2. Ain adoro John Green...fiquei doida para ler este livro! Obrigada pela visita em meu blog viu linda! bjão... est te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jenny! Coisas da vida, rs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, tenho curiosidade em ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis ler esse, mas nunca tinha entendido ao certo sobre o que se tratava, ótima resenha.
    (Adorei seu blog, segui)

    | Minha Fuga da Realidade | Facebook MFdR |

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.