15 de abr. de 2015

Tag Feitiços de Harry Potter

Expecto patronum: Um livro de infância relacionado a boas lembranças.
Esse não é exatamente um livro e sim, uma coleção. E por que essa coleção está aqui? Simplesmente porque os livros dessa coleção foram os primeiros livros que eu tive (e ainda tenho!). Eu ganhei quando nem sabia ler, e todo dia eu pedia pra minha mãe ler todos os livrinhos repetidas vezes... E é essa a minha boa lembrança, ficar a tarde inteira deitada no colo da minha mãe ouvindo ela ler as histórias.


Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.
Eu acompanho alguns blogs de leitura. E em um dos blogs que eu acompanho, a autora falou em uma TAG que o livro que ela achou que perdeu tempo em ter lido foi O Preço de uma lição. Na biblioteca da minha escola tinha ele, e eu por ter lido no blog da menina lá, fiquei meio que sem vontade de ler, mas mesmo assim, iniciei a leitura. E quando eu tava no meio do livro, as páginas me prenderam à elas e pronto. Não parei de ler... vou até comprar esse livro pra mim! haha Foi uma surpresa e tanto! E a lição que eu aprendi com esse livro? Que a gente não deve julgar um livro pela capa. (Mas, só uma prévia: essa lição que eu aprendi não tem nada a ver com a lição que se refere no livro)





Prior Incantato: O último livro que você leu.
O último livro que li foi Extraordinário e pense num livro bom... Super valeu a pena e também super recomendo a leitura dele. O livro é perfeito! Ensina muitos preceitos legais... Eu amei. Não vou comentar muito sobre o livro por que a Vii fez aqui no blog uma resenha sobre esse livro, por tanto, se você quiser pode ler a resenha clicando aqui.









Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.
Quando eu era um pouco mais nova (por volta de uns 12 anos) eu comecei a ler gibi. Eu achava uma coisa muito sem graça... Mas, depois que comecei passei bem uns 2 anos lendo só gibi. E eu amava a turma da mônica...







Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.
Eu não lembro bem de um "livro". Mas, como falei na pergunta anterior, os gibis me marcaram muuiiitoooo e eu me divertia muito lendo os gibis do Cascão e do Cebolinha... eles são extremamente engraçados! (#Nostalgia!) 



Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
Se tem um livro que eu amo é A cabana! Gente esse livro é tudo de bom... Ele me ajudou muito quando eu tava entrando numa depressão. E continua ajudando, pois tem tanta coisa que eu não entendo e esse livro me conforta bastante. Por isso eu gostaria que todo mundo conhecesse ele, e mais do que isso, gostasse dele!








Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de não ter lido.
Nunca li um livro "que gostaria de não ter lido". Também não li resenha que revelasse algo q não devia... Mas, se um dia eu encontrar uma resenha desse tipo, eu com certeza vou ler o livro. Por que, mesmo que eu já saiba de algumas partes, sempre vai ter algo que eu não saiba.


Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola.
Esse livro eu li no 6º ano do ensino fundamental II e foi maravilhoso! Eu entendi bastante coisa que antes não entendia... Dizem que a leitura desse livro é difícil. Mas, se você quiser lê-lo, prefira um adaptado. E se não encontrar, leia com um dicionário do lado. Tudo fica mais fácil... e a história eu considero linda!





Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.
Nunca demorei tanto pra ler um livro quanto esse ai... Foram 3 meses! Não sei o que tinha nesse livro que me fez demorar tanto... mas, enfim, terminei. Gostei muito da leitura, apesar de ser lenta. Mas, ele foi uma grande fonte de conhecimento. Eu sou um pouco ligada em filosofia, e para quem gosta, esse livro é uma boa jogada.






Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).
A culpa é das estrelas pode SIM matar alguém... Matar de rir, de chorar... enfim, e quando você morrer você vai se perguntar: "O que? Já? Como assim? Hãm? Eu quero mais..." Acho que é por isso que a frase:
Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"
Do Markus Zusak vem na capa do livro! haha Mas, o livro é perfeito... eu amo ele mais que tudo!



Então, por hoje é só isso. Espero que tenham gostado da TAG. Já leu algum desses livros? Se já deixa o seu comentário sobre ele... obrigada! E até a próxima...

Um comentário:

  1. Adorei a TAG, não conheço muito das feitiços de HP, mas com certeza a Culpa é das estrelas daria um bom Avada Kedavra.
    Te indiquei para uma TAG, espero que goste ;)
    http://umapaixaoporpalavras.blogspot.com.br/2016/02/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.