2 de fev. de 2015

Caderno de Organização

Olá gente? Hoje vou falar um pouco sobre organização. Essa palavra é muito importante pra nós seres humanos pois com organização nós conseguimos ter uma vida mais produtiva. Eu sempre fui uma pessoa desorganizada sabe?! Eu costumava deixar as coisas pra última hora e nem ligava muito quando esquecia de fazer um trabalho ou tarefa importante. Só que ano passado eu comecei a estudar em tempo integral (o dia todo!) e aí fui percebendo que precisava ser mais organizada e ter mais compromisso com minhas coisas, pois a cada atividade e tarefa que deixava pra fazer "depois" era mais responsabilidade e mais coisa pra fazer, pois vai juntando as atividades de ontem com as de hoje pra fazer só amanhã! E o excesso de atividade e tarefas deixa nossas cabeças cada vez mais cansadas, e assim, bate logo aquela vontade de jogar tudo pro alto e não fazer nada.


Nessas circustâncias, eu estava desesperada para conseguir um método de organização que funcionasse comigo. Há alguns anos atrás eu testei a agenda. Mas esse método pra mim já não é mais tão eficaz então dei uma navegada pela internet e achei o caderno de organização.


Conheci o caderno de organização com uma blogueira super conhecida e que eu de cara me indentifiquei com ela. O nome dela é Fran Guarnieri do blog Morando Sozinha. Ela fez um video pro canal no youtube explicando como era seu caderno de organização, pra quê ela usava e como ela usava. A partir daí eu comecei a me interessar cada vez mais e mais por esse método . E de forma experimental, acabei utilizando esse método a partir de outubro do ano passado (2014). E ele super me ajudou. Mesmo que de forma louca e desorganizada, pois, o caderno que usava era diferente, não tinha a organização e o capricho que este agora tem.



Mas, vamos para o mais importante (risos). Como vocês podem ver eu peguei um caderno de 10 matérias com 200 folhas, só que, este caderno aí já não tem 200 folhas, acho que tem 100 ou 50, não sei, pois, eu usei ele no meu 9º ano (8º Serie) e como comecei usando ele já no final do ano, utilizei pouquíssimas páginas. Desta forma, peguei ele pra construir meu caderno de organização (essa é uma dica pra quem não quer gastar muito sabe?!) Como falei acima ano passado eu usei um caderno já no final do ano, só que, ele era pequeno. Isso é uma qualidade e um defeito, pois, o bom é que eu levava ele para todos os lugares e o ruim é que eu achava que tinha muito pouco espaço, às vezes, minhas tarefas diárias tomava 2 folhas, e eu achava isso super desorganizado!


Outra melhoria que precisava fazer este ano eram divisórias! No meu antigo caderno tudo era junto e misturado, coisas do blog, escola, metas... tudo misturado e o caderno que era pra ser de organização acabou virando uma bagunça total e quando eu via aquilo tudo já me batia um desânimo, então, este ano eu fiz diferente, dividi o meu caderno em (por enquanto) 8 divisórias que não deu para fotografar todas, mas são elas:
- Metas: eu precisava de um lugar pra guardar as minhas metas do ano, separei só uma pagina pra essa categoria, pois não são muitas e com certeza não vão ocupar muito espaço.
- Blog: Separei um lugar pro meu amado blog né gente, porque não dá para misturar ele com nada. Ele é especial, nessecita de um lugar especial.
- Caixa de Entrada: Ha! Agora aqui sim, aqui é o lugar de minhas atividades diarias e compromisso e coisas variadas (u.u lugar de fazer bagunça! #Brincadeira! hahaha)
- Trabalhos Escolares: Eu precisava de um lugar para trabalhos escolares, geralmente (no outro caderno) eles ocupavam muito lugar e faziam aquela bagunça.... então preferi selecionar um cantinho pra eles.
- Aniversários: Gente! Acredita que eu tava esquecendo os aniversários dos meus amigos?! Depois de passar tanto mico eu coloquei todos em um lugarzinho pra mim nunca mais passar por esse mico.
- Contato/Email: Depois do meu celular dar uma pane e eu perder alguns contatos importantes, decidi anotá-los em algum lugar... e por que não no meu caderno?!
- Wisthilist: Eu sou bastante consumista sabe? E como gosto de adquirir muitas coisas acabei separando esse lugar para colocar todos os meus desejos de consumo.
Variados: Separei esse lugar porque gosto de escrever coisas como frases, musicas, etc. Então achei importante separar da caixa de entrada.


Achei legal mostrar pra vocês a parte de dentro do caderno. Nela (capa), eu colei meu nome (para indentificação!), Um gatinho lindo preto(este ai ta mais pra cinza, mas ta valendo!) e pra dar uma cara mais romantica e fofa coloquei o desenho do meu namorado: JowJow. E do lado coloquei uma parte de uma música da Cássia Eller:

"Estranho seria se eu não me apaixona-se por você!"


E na parte do bolso (sei lá como vocês chamam!) eu coloquei o adesivo dos outros integrantes da Fita Rock. Infelizmente ta faltando a outra vocalista: Nick Clons e também a logomarca da banda. A logo eu coloquei no meu celular (ficou divinamente lindo!) e o adesivo da Nick, um amigo meu pediu pra mim dar a ele pra ele colocar no celular dele.


Falei, falei, falei e esqueci de comentar a capa! A capa é na temática do meu livro favorito: A Culpa é das estrelas! Só que é customizada. Não foi eu que fiz(logo esclarecendo!). Eu consegui essa capa no blog que sigo (Coisas Fúteis).

Então gente, este é um pouco sobre o meu caderno de organização. Espero que gostem... obrigada!


8 comentários:

  1. Muito boa a dica, também tenho um caderninho para colocar postagens (ajuda muito).
    bjs
    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
  2. Não só com o blog Mariana! Mas, com a vida tambem!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse caderno! Quero uuuum *-*

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu caderno. E seu blog também.

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho o meu caderninhoe um estojo cheio de coisas, porque quando eu vou pra aula, tô no ônibus, tô em um lugar onde não tem computador (casa da minha avó) eu sempre levo pra escrever idéias para o blog e outras coisas.

    ResponderExcluir
  6. É gente, essa ideia é muito boa mesmo! Eu particularmente amo!

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa, ACEDE é vida, nunca que eu pensaria em fazer uma capa dessa, ensina a fazer ela.
    www.caraminholasnacabeca.com

    ResponderExcluir
  8. Já que você pediu, obvio que vou ensinar! Aqui quem manda são os leitores! Obrigada Débora Régis!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.