30 de jan. de 2015

Depressão

Olá gente! Hoje eu vou falar de um tema complicado e que está muito presente na nossa realidade. No mundo de hoje, todo mundo se preocupa só no eu, eu e eu. Poucas pessoas procuram pensar no outro, no bem comum. Sendo assim, essas pessoas egoístas, que só pensam em si próprias, acabam esquecendo de uma coisa muito importante para nós seres humanos: o AMOR. O amor é uma palavra tão pequena, mas que tem um efeito tão grande nas nossas vidas!

A falta dele nos torna pessoas amargas e frias. E infelizmente as pessoas que mais pensam no bem comum são as que mais sofrem... Sendo assim, elas pegam uma coisa chamada DEPRESSÃO. Eu comecei o post falando sobre a falta de amor... Mas nem sempre a falta de amor é o principal fator para se ter depressão. Existem diversas causas para isso. Por exemplo, fatores genéticos, doenças crônicas, traumas, eventos estressantes, o uso de medicamentos, uso de drogas (nem sempre a droga propriamente dita, mas também álcool), entre outros.

Mas, quando pensei em escrever este post eu não queria falar sobre esse tema de forma médica. Eu queria falar de uma forma mais humana. Eu já convivi (melhor, convivo ainda!) com a depressão duas vezes! E sei como é você querer ajudar e não saber como. Eu conheci a Depressão quando tinha por volta de 9 anos, foi dentro da minha casa. Minha mãe teve um grau de depressão muito forte, cansei de contar as noites que eu acordava e via meu pai e meu irmão desesperado tentando ajudar ela. Isso acabou comigo e com minha percepção de mundo sabe?! Mas, eu não vivi diretamente com ela, porque meu  pai me protegia muito... Mas, a vida deu aquelas voltas pra me ensinar muitas coisas, e aqui estou eu novamente passando por isso! Só que dessa vez não tem ninguém pra mim proteger... E aí eu fiquei pensando: "Como eu ajudo um pessoa especial, se eu também preciso de ajuda?"
Mas, a vida sempre coloca pessoas especiais na nossa vida né? E ela colocou várias na minha! E essas pessoas super me ajudaram...

Então, eu comecei o post falando sobre o Amor. E vou terminar também falando sobre ele. O amor é o melhor remédio pra tudo! O amor cura tudo! Então, não custa, não doi, não machuca ajudar uma pessoa depressiva com amor... O amor quebra todas as barreiras! Então, quer ajudar uma pessoa depressiva e não sabe como? Ame! Dê amor... sem medo! Sem constrangimentos e com muita paciência! Ame.. ame com todas as suas forças e confianças. 



Gostou do post? Deixe a sua opinião!

8 comentários:

  1. Adorei o final. Nada melhor que o amor para curar tudo! Muito legal sua matéria. Beijinhos <3

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, o amor é o melhor remédio para todos os problemas. Ótimo post ^^
    bjs
    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Monique Shields! :)

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você o amor é tudo, mas melhor que o amor Deus é tudo, para mim, orar por essas pessoas, levar elas para conhecer o amor de Deus, seria a maior prova de amor, porque Deus é médico dos médicos e ele cura, e cura o nosso coração, amei o post, e seu blog estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Carina xavier! Eu só não coloquei isso no post porque eu procuro respeitar os pensamentos dos outros sabe? eu procuro a melhor forma de passar um conteúdo legal e cheio de opiniões, porém respeitar todas as pessoas. E , acredito como você que mostrar o amor de Deus é perfeito pra ajudar as pessoas... E acredito também que existe milhões de formas pra demostrar o amor por uma pessoa! Obrigada por acompanhar o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  6. O amor cura tudo,concordo plenamente.A depressão é algo que desolada milhares de pessoas e a gente às vezes nem percebe,mas devemos nos mostrar presentes e amorosos na vida de cada pessoa que está perto de nós,para ajuda-las a ficarem bem todos os dias.
    Só podemos desejar amor,amor e mais amor,para que a vida de todos seja melhor sempre.
    Ótimo post :D
    Beijos ^.^
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Jennyfer Aguillar. Acredito que o amor é a cura para todas as feridas e dores!
    Obrigada por reservar um tempinho do seu dia para ler o blog! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.