7 de jan. de 2015

Afinal, o que é a liberdade?

    Deitada na grama, numa tarde de domingo, observando o céu através das verdes folhas das árvores, eu paro e penso: Afinal, o que é liberdade?

    É fazer o que quiser, quando quiser, sem se importar com ninguém? É ser dona da própria vida, mandar no próprio nariz? É viver e tentar ser feliz como se não houvesse amanhã? Ou é isso, se sentir em paz, sem preocupações, sem fazer nada? Será que é somente respeitar as próprias escolhas e o limite dos outros?Ou também é, assim como uma amiga me disse, estar de férias, livre de alguém e de outras coisas?

Como disse Cecília Meireles, "liberdade - essa palavra que o sonho humano alimenta:não há ninguém que explique, e ninguém que não entenda!". Eu acho que ela é a mistura de tudo isso, mas pra falar a verdade, nem sei se essa tal liberdade realmente existe, só sei que se ela existir, eu a quero pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.