21 de set. de 2016

Músicas que me inspiram

A música é uma coisa impressionante mesmo, né? Ela tem o poder de acalmar, animar, liberar os sentimentos, inspirar, entristecer e serve até de terapia. Tudo isso depende somente do seu estado, da situação e da música que escolher. Sempre ocupo meu tempo livre com música, e algumas delas tem tanto efeito sobre mim que nem consigo explicar. Pensando nisso, hoje trouxe algumas músicas que me inspiram, me trazem paz e que eu amo, espero que gostem também!

                    

Dia especial: Essa música é da Cidadão Quem, mas eu prefiro a versão do Tiago Iorc. Sempre  que escuto, me dá uma sensação de paz. Me faz querer buscar o lado bom das coisas, acreditar na bondade que ainda existe nas pessoas (ainda que as vezes seja difícil acreditar nisso). Enfim, essa música tem o poder de me tranquilizar em relação ao mundo de hoje.


              

Close- The Chainsmokers: conheci essa há alguns dias mo youtube, por acaso, e fiquei viciada. Primeiramente, o clipe dela foi o que me chamou atenção. Como boa amante da fotografia, rs, a primeira coisa em que prestei atenção foram as lindas fotos que o clipe poderia render! Segundamente, a letra também é linda, e tem um ritmo que eu considero animado, mas fofo e romântico ao mesmo tempo.


            

Piloto automático- Supercombo: na primeira vez que ouvi essa música, me senti exatamente assim, vivendo no piloto automático. Sinto falta de viver intensamente, sabe? Acho que preciso mesmo me permitir como já me disseram (ótimo conselho, por sinal, rs), mas alguma coisa, algum medo interior ainda me impede. Ouvir ela me inspira a sair desse modo automático, e fazer exatamente o que a letra diz: "Eu devia sorrir mais/Abraçar meus pais/Viajar o mundo/e socializar/Nunca reclamar/Só agradecer/Tudo o que vier eu fiz por merecer". Enfim, um dia eu consigo, acho que estou chegando mais perto, rs.


                     

A sky full of stars- Coldplay: essa me fez ter vontade de sair por aí, sem rumo, livre de verdade, dançando descalça no meio da rua sem ligar para nada nem ninguém, desde a primeira vez que escutei também por acaso no youtube (é impressionante como várias músicas já são super famosas e eu sempre escuto um século depois de todo mundo, totalmente por acaso). Enfim, acho que essa sensação se completa com a da música anterior.


            

Velha e louca- Malu Magalhães: tenho um amor enorme também por essa música. Já devo ter citado aqui que minha auto-estima parece uma montanha-russa, e nos dias em que ela está lá embaixo, essa música ajuda a levantar de novo. Parece um estímulo, um incentivo a mais de que eu não devo me importar com as opiniões alheias, até porquê, o que eu tenho de torta, eu tenho de feliz!   

Enfim, essas são algumas músicas que sempre me inspiram e me fazem bem, espero que tenham gostado!


2 comentários:

  1. Ameii ♥♥ as músicas são ótimas :) uma música que me inspira bastante é Amei te ver do Tiago Iorc *--*
    Post incrível :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muuuito essa música também! Obrigada pela visita Jenny! <3

      Excluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.