Imagine um livro forte, tocante, lindo e fofo, tudo ao mesmo tempo. Imaginou? Então, esse livro é Passarinha. Ele conta a história de Caitlin, também chamada de Scout por seu irmão, Devon. Caitlin é uma menina muito especial, que possui a Síndrome de Aspenger. Calma, eu vou explicar o que significa isso. A Síndrome de Asperger é definida como autismo leve, que caracteriza os indivíduos portadores dessa Síndrome como pessoas que fazem uma interpretação literal das expressões, possuem dificuldade em se integrar no meio social e em compreender as emoções dos outros, problemas com pessoas desconhecidas, além de não saberem lidar com suas próprias emoções. Por isso, ela sempre se refugia em meio aos seus livros e dicionários, onde ela busca explicações.
O irmão de Caitlin, Devon, sempre a ajudava dizendo o que ela devia fazer, o que era certo e errado. Mas ele morre com um tiro no coração em um atentado na escola em que estudava. A partir daí, Caitlin começa a procurar um desfecho para a dor que ela e seu pai sentem com a perda do irmão. Outra personagem importante é a Sra. Brooks, a psicóloga da escola de Caitlin, que a ajuda a evoluir, por exemplo, fazendo amigos, e a encoraja a superar a si mesma. Eu também simpatizei com Emma, uma colega de escola de Caitlin, e queria muito que elas se tornassem amigas.
Em meio a tudo isso, ela tenta lidar com as mudanças, a dor da perda, a reação da comunidade, a distância de seu pai, e como ela mesma fala, "Captar o Sentido" de tudo que está acontecendo e ainda conseguir dar um desfecho para tudo isso.
A autora escreveu de uma forma singular, que nos faz entender os pensamentos da menina. Em alguns momentos, esses pensamentos são quase poéticos, o que nos faz enxergar cada vez mais o quão especial essa menina é. Uma das várias coisas que aprendi com esse livro, foi que devemos sempre superar a nós mesmos. É isso que ela tenta fazer o tempo todo, pois não aceita que é "doente" como muitos falam, mas sabe que tem diversas dificuldades e que precisa superá-las.
Já tinha visto a sugestão pela Cami do Te Conto Poesia,mas agora to com mais vontade de ler <3 vocês surgem com esses livros maravilhosos e eu aqui sem dinheiro para ter todos kkkkk
ResponderExcluirObrigada pela dica,parece ser muito bom :D
Vou ler assim que possível :D
Beijos ^.^
hahaha eu realmente indico Jenny! Assim que você puder ler, acho que você vai adorar!
ResponderExcluirFiquei tão feliz que consegui comprar esse livro, ele estava na lista para 2016, mas como tinha uma black friday no meio comprei ele agora rs.
ResponderExcluirVou terminar minha leitura atual e vou lê-lo em seguida.
Essa capa me destrói.
Amei sua resenha e só me encheu ainda mais de vontade para lê-lo.
Um beijo (hoje tem resenha lá blog também) ♥
Que bom Camila! Então lê logo menina, garanto que você vai amar!
ResponderExcluir