10 de nov. de 2015

Minhas receitas caseiras favoritas

Eu adoro tirar um dia para mim mesma, para me cuidar, descansar e tudo mais. E nesses dias eu uso várias receitinhas para fazer um spa day em casa mesmo, rs. Por isso, hoje eu resolvi trazer para vocês as minhas receitas favoritas. Algumas eu uso nesses dias de spa day, outras só quando é preciso mesmo, mas todas são super legais. Agora vamos às receitas, e espero que gostem!

1- Esfoliante com mel e açúcar.
Para mim, esse é o melhor esfoliante caseiro. Já faço há algum tempo e além de ser super baratinho, fácil de fazer e com coisas que com certeza você tem em casa, deixa a pele macia e com um cheirinho muito bom. O mel é rico em vitamina C, hidrata a pele e ajuda a diminuir manchas causadas pela exposição solar. O açúcar é ótimo para retirar as células mortas. Para fazer, basta misturar duas colheres de sopa de mel com duas colheres de sopa de açúcar cristal até se tornar uma misturinha homogênea. Primeiro, lave o rosto com um sabonete de preferência neutro e água morna para abrir os poros. Depois aplique a mistura no rosto com movimentos circulares para estimular a esfoliação, mas ao mesmo tempo suaves, para não machucar sua pele caso ela seja sensível.Deixe agir por 05 minutos e enxágue com água fria.

2- Chá de camomila para diminuir os poros.
Também amoo essa receita, faço sempre que preciso. A camomila possui efeitos calmantes que estimulam a diminuição dos poros. Para isso, basta preparar o chá, colocá-lo em uma forma para gelo e deixá-lo na geladeira até o dia seguinte. Pegue o cubo de gelo envolvendo em um pano e passe no rosto em movimentos circulares, antes de dormir ou depois que acordar de manhã.

3- Compressas com chá de camomila para diminuir as olheiras.
O efeito que citei na receita anterior também estimula a circulação dos vasos sanguíneos, o que diminui a cor arroxeada e o inchaço das olheiras. Então, se você quiser diminuir as olheiras, prepare o chá, coloque na geladeira por 40 minutos e use algodão para fazer compressa nos olhos por 20 minutos.


4- Alho e cravo na base para fortalecer a unha.
Essa receita é ótima para fortalecer as unhas. Basta esmagar um pedaço do alho e colocá-lo dentro da sua base de unha preferida. Adicione também o cravo para que ele amenize o cheiro forte do alho, e agora é só aplicar normalmente.

Um comentário:

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.