9 de set. de 2015

Resenha: O código da Vinci, Dan Brown



Quem lembra do meu desafio das férias? Hoje vim resenhar outro livro que era para ser lido nas férias... mas, infelizmente não consegui! :( E acabei lendo depois mesmo! Se você não viu o meu desafio é só clicar aqui e assim saberá como ele funciona. Mas, vamos a resenha?

Sabe aquele livro que você lê o capítulo 1. Termina. Lê capítulo 2... 3.. 4... até chegar ao último capítulo e quando passa a página pensa "Como assim? Já? Mas como? Eu nem notei que estava acabando!" Com exceção da frase do pensamento, aconteceu isso comigo! 'rs

'Mas, como assim Day? Você não pensou isso?' Não! Eu não pensei isso! Eu falei(quase gritando!). É, meus/minhas caros(as). O código da Vinci é exatamente este livro. O livro que é um pouco grosso, mas a história é tão fascinante que quando chega a última página você só sente vontade de fazer uma releitura. O autor dessa preciosidade é Dan Brown. Autor considerado uma das 100 pessoas mais influentes pela Time Magazine.

O Código da Vinci é uma continuação das aventuras de Robert Langdon. Um mero professor de simbologia de Harvard. Mas, como um mero professor tem aventuras tão boas ao ponto de prender o leitor até a última página? A história é simplesmente encantadora. No Código da Vinci, Robert tem a difícil missão de decifrar uma mensagem criptografada deixada por Jacques Sauniere  - curador do Museu do Louvre - que foi preparada quando estava no seu leito de morte. Jacques Sauniere foi butalmente assassinado e Robert foi incriminado atras desta mensagem. Desta forma, Robert contava dois grandes problemas: decifrar a mensagem e livrar-se da acusação. Para isso, ele conta com a ajuda de uma bela moça, que era neta de Jacques e criptográfa da Polícia Francesa.

A partir daí inicia-se uma aventura cheia de encontros e desencontos que a cada capítulo revela informações que o leitor se prende ao texto de uma forma tão fixa que o livro acaba em um improviso.


O Código da Vinci é uma série! Portanto, existe mais livros sobre as aventuras de Robert. Inclusive, o OCV é o segundo livro. O primeiro é Anjos e Demônios. Já estou realizando a leitura do mesmo, portanto, aguardem. Vai ter resenha!

2 comentários:

  1. Eu vi o filme duas vezes,mas ainda não tive tempo de ler o livro,confesso que estou meio louca pra ler,vamos ver se arranjo um tempinho por aqui rsrs
    Adorei a resenha,ficou demais :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme e gostei só achei um pouco confuso. Eu comecei a ler um livro este ano que recebi de prenda de aniversário acho que em 2011 por isso entendo bem isso do para de ler e recomeça hehehe. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.