7 de ago. de 2015

Top 5: países que quero visitar

A alguns dias atrás eu vi no blog da Jenny um post muito legal! Sobre os países que um dia ela quer visitar. E resolvi me inspirar e fazer um post com os países que eu quero visitar também. Quer ver o post da Jenny? Só clicar aqui.

1. Portugal
Eu descobri as belezas desse país por meio do DJS. Enquanto eu estava em um blog divulgando as postagens conheci o blog O caderno das ideias parvas através da blogueira Patrícia. Eu tive uma breve conversa com ela pelo Facebook. E durante a conversa ela me falou muito bem de algumas cidades de Portugal, como, Braga e Porto. Abaixo tem um vlog muito legal que ela fez para o blog dela sobre as cidades.



2. Cuba
A cuba eu conheci na II Mostra Anglo hispânica da Escola Wellington Belém de Figueiredo (A minha escola!) A minha sala ficou responsável de apresentar a Revolução Cubana e eu acabei estudando o país um pouco afundo, sem contar que tivemos até uma palestra com uma médica cubana e ela contou cada coisa linda sobre o país dela que deixa qualquer um louco para visitá-lo! Se vocês quiserem ver um pouco sobre a II mostra podem ver aqui. E o que mais me atraiu nesse país? Primeiramente o fato de está localizado lá o memorial de Che Guevara. E vamos combinar, aquele país é lindo!


3. Suíça
Já faz alguns anos que eu conheci esse país. E quando eu falo um tempo, significa dizer que faz um tempão! (risos) Quando eu tinha mais ou menos 10 anos, todos os meses eu comprava as revistas da Atrevidinha! E em um mês, a revista fez uma matéria sobre este país. Falando que ele era o país do chocolate! E como eu AMO chocolate, logo desejo muito conhecer o país do chocolate!
A Suíça possui quatro idiomas oficiais (alemão, francês, italiano e o romanche). E qual a cidade que quero visitar? Genebra! Ela é linda no verão e apaixonante no inverno. Até nevar, neva! Como não amar?


4. Russia
Quando eu estava no 9º ano do Ensino Fundamental II, eu estudei em geografia a Rússia e acabei descobrindo a ferroviária Transiberiana que cruza todo o país da Russia. Meu sonho desde de então é fazer uma viagem inteira percorrendo esta ferrovia. Deve ser muito legal né? A pessoa consegue visualizar tanta paisagem linda! Sem contar que na Russia também neva!




5. Japão
Quem acompanha o blog já deve saber que eu amo coisas e pessoas diferentes né? E esse é o motivo de eu querer tanto visitar este país. Lá tudo é diferente: comida, roupas, arquitetura.. enfim, tudo! E tudo me chama tamanha atenção! É tudo tão exótico...


E então? Quais os países que você quer conhecer? Deixa ai nos comentários!



3 comentários:

  1. Tenho vontade de conhecer o Japão também. Lá eles tem uma cultura totalmente diferente da nossa e seria incrível conhecer. Beijos :)
    felicidadeporacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus grandes sonhos é conhecer a Europa, fazer um tour. Sou apaixonada por arquitetura e o Velho Mundo tem construções incríveis além de inúmeros castelos pelos quais tenho um grande amor também rs
    Amei as suas escolhas, todos são realmente lindos. Espero que você consiga conhece-los.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todos lugares lindos,gostei da sua lista,Suiça é tipo <3 haha,falou em chocolate me chamou.
    Rússia também é um lugar incrível pra se visitar,fica perto da Romênia,um dos lugares da minha lista :D
    Cuba talvez fosse um destino pra mim,depende de quantas viagens poderei fazer kkkk
    Portugal é um dos lugares que quero fazer intercâmbio,ouvi falar muito bem de vários lugares de lá :)
    E Japão,talvez eu visitasse o Japão,mas não sei por quanto tempo eu conseguiria ficar lá, é uma cultura tão diferente da minha que pelo que ouço falar acho que eu me sentiria meio restrita no país,mas deve ser incrível a paisagem.
    Ótimas escolhas :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.