29 de jul. de 2015

Saia Godê: Como surgiu e como usar

Oi meninas? Hoje vou falar com vocês uma peça que acredito que tenha no guarda-roupa da maioria de vocês: SAIAS. Vou logo esclarecendo que eu nunca fui fã de saias, pelo contrário, eu odiava essa peça e não usava de jeito algum. Mas, depois de conhecer a saia godê minha opinião sobre elas mudaram totalmente!
Modelagem da Saia Godê - anos 50
O que eu acho mais legal quando se fala em moda é trazer um pouco da história da peça. Por isso, este post vai iniciar por esse ponto! A saia godê é datada dos anos 50, o modelo ganhou maior popularidade quando Christian Dior lançou o New Look. Ela era caracterizada por cintura alta e bastante volume. Tinha comprimento até a panturrilha e era usada com várias anáguas para aumentar cada vez mais o seu volume.
New Look da Dior
Dos anos 50 até 2015 já se passaram 65 anos e a saia godê sofreu inúmeras modificações, porém não perdeu a elegância. A modelagem ficou mais curta, mais solta e não é mais usada com anáguas. Segundo a lindissima modelo Isabella Fiorentino, a saia godê é ideal para mulheres com a modelagem do corpo do tipo retangular e triângulo invertido. Pois, mulheres com essa modelagem tem o quadril sem muitas curvas e a saia godê proporciona uma maior curvatura nesta região.

Tipos de corpo
A saia godê proporciona a mulher muita elegância e dá um toque chique e feminino ao look. Sem contar que ela combina com tudo! Você pode brincar bastante com essa peça. Ela é mais indicada para eventos importantes e que necessitam de elegância. Mas, dependendo da combinação, o look pode ficar elegante ou até mesmo despojado.

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Perceberam como combina com tudo! Desde de Blazer até T-shirts, por isso que eu gostei tanto deste modelo de saia. A minha próxima aposta será a saia midi que a Camila Coelho tanto usou algum tempo atrás... Ela se assemelha muito com a godê dos anos 50. Quando eu criar coragem para experimentar este modelo de saia podem ter certeza que eu compartilho aqui com vocês! 'rs ;)

Quer ver o post da Camila Coelho usando esse look?


E então? Gostou do post de hoje? Qual a sua opinião sobre a saia godê? Deixe o seu comentário! 

2 comentários:

  1. Adorei as saia, são todas lindas :)
    Beijos
    http://malasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho a saia linda,os detalhes,o caimento,minhas cores preferidas são as mais escuras e elas realmente combinam com muita coisa :D
    Não sabia da história,achei bem interessante :)
    Beijos ^.^

    Os:Saiu a resenha do livro da Demi que você pediu lá no blog viu ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.