29 de jan. de 2015

Dicas para se organizar na volta às aulas

 É pessoal, as férias já acabaram para uns, e estão acabando para outros. É claro que dá preguiça nos primeiros dias, mas depois a rotina volta. E é para ajuda-las a se organizar melhor tanto na escola, quanto em outras ocasiões, que eu trouxe essas dicas para vocês. Chega de blá blá blá e vamos as dicas!

#1- Materiais escolares
O ideal é que você sempre revise uma noite antes o que irá precisar levar na mochila ou bolsa no dia seguinte. Assim, você pode evitar pesos desnecessários, que poderão causar problemas a sua coluna (acreditem, é por experiência própria que eu falo isso).
Reprodução: google images

#2- Tenha uma agenda
Uma agenda ajuda muuuuito não só na escola, pois se você tem um blog, por exemplo, a inspiração vem em qualquer hora, e muita vezes você perde um post perfeito só por esquecimento. Já na escola, pode esquecer de fazer aquele trabalho que valia metade da nota, e aí, já era. (experiência própria também)
Reprodução: google images
#3- Caderno de organização
Se você não curte agendas, você pode usar um caderno, onde anota todas as tarefas. Isso foi ideia da Day, e nos ajudou muito, logo logo ela vai fazer um post especialmente sobre ele!
Reprodução: google images
#4- Crie rotinas
Muitas vezes é chato, eu sei, mas ajuda muito criar rotinas, como por exemplo, separar um horário do dia para estudar, outro para organizar materiais, e etc.
Reprodução: google images
#5- Descanse
Sempre faça intervalos de pelo menos 15 minutos, quando estiver estudando, estudar sem parar só vai piorar a sua mente, você não vai conseguir aprender nada, e durante esses intervalos, escute música, lanche, leia, faça qualquer coisa que a faça relaxar.

Reprodução: google images

Bom, é isso, espero que gostem das dicas! Se tiverem mais alguma sugestão que eu não coloquei, se gostaram ou até se não gostaram, deixem nos comentários! Ficarei muito feliz! Bjos!




4 comentários:

  1. Adorei as dicas,vou praticar,o blog de vcs é bem fofo,só não gostei dessa neve na seta,atrapalha muito,é apenas uma critica construtiva. Bjs lindas!

    htt://estherlopesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu amei as dicas e com certeza eu vou usar muito.
    bjs
    rayssade-souza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Esther Lopes! Pode deixar que vou consertar isso!

    ResponderExcluir
  4. Que bom Rayssa! Vai te ajudar muito!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.