Este livro conta a história de Marcella, uma adolescente bonita, alegre, cheia de vida, que adora e sabe muito jogar vôlei. Porém, um acidente muda sua vida totalmente, pois ela passa a usar cadeira de rodas.
Uma das coisas que eu mais gostei no livro é o fato de que ele conta como se sentiram todas as pessoas que conviviam com Marcella depois do acidente, seus familiares e amigos. E ele faz isso de uma forma que você pode mesmo sentir o que os personagens sentiram, entender como leles pensaram da maneira que pensaram.
Por conta deste acidente, Marcella faz novos amigos, descobre que algumas pessoas não são como ela pensava. A história ganha um toque especial quando Emílio revela como entrou na vida da personagem principal.
Bruno(o pai) pensa que a filha tornou-se um vaso que poderia quebrar a qualquer momento e que necessita de de muito cuidado, isto é, Marcella havia tornado-se uma eterna dependente. No oitavo capítulo é que Marcella tem voz. Nele, a adolescente mostra-se capaz de vencer todas as barreiras.
Enfim, o livro termina com uma frase linda do irmão de Marcella, Guilherme, carinhosamente apelidado de Gui. Essa frase retrata a realidade, que nem tudo é o que parece. A vida aparentemente perfeita de uma pessoa pode não ser tão perfeita como se pensa.
" A gente é como um pedaço da noite:
De longe estrelas perfeitas.
De perto estrelas tortas!"
Eu amei muito esse livro e tenho certeza de que vocês também vão gostar. Recomendo-o muito, e boa leitura!