3 de out. de 2016

Dicas de fotografia


Uma das minhas maiores paixões é a fotografia! Adoro tirar foto de tudo, em qualquer dia, qualquer momento, de qualquer coisa haha. Por gostar tanto, sempre quis melhorar minhas fotos, e para isso já passei tardes e tardes pesquisando técnicas ou truques que me ajudassem a evoluir na fotografia. Algumas coisas aprendi pesquisando, outras descobri sozinha, e cada dia ainda busco aprender mais. E outra coisa que gosto, é transmitir o que sei para meus amigos, por isso, a Day deu a ideia e eu resolvi dar algumas dicas que sei a vocês! Bom, vamos às dicas, e espero que gostem!
  • Luz natural.
Quem costuma pesquisar ou ler sobre esse assunto já deve estar cansado de ver isso, mas a luz natural ajuda muito na fotografia! Primeiramente, porquê melhora a qualidade da imagem, já que o celular ou a câmera não vai precisar clareá-la, e consequentemente não vai deixar aquele efeito granulado. Outra vantagem, é que você pode "brincar" com essa luz e provocar diversos efeitos. Os melhores horários para fotografar com iluminação natural são a manhã, depois do amanhecer, e a tarde, um pouco antes do pôr do sol. Em ambientes internos, fotografe sempre perto de uma janela ou outra coisa que proporcione essa iluminação. Como exemplo, a foto da linda da Beatriz Ludwig. A primeira foto foi tirada a noite, usando apenas luz de uma lâmpada. A segunda, foi tirada a tarde, com luz natural, em uma sacada. Viram como faz diferença?
  • Fundo branco.
Se você vai tirar fotos de produtos ou objetos, ou até mesmo de pessoas, o fundo branco ajuda muito a dar um ar de "profissional". Ele facilita que quem vai ver a foto se concentre no objeto que está em foco, deixa a foto mais simples, sem muita informação. Exemplo:
  • Busque inspirações.
Precisamos da inspiração certa para fazer qualquer coisa, não só fotografar, perfeitamente. Por isso, sempre que estiver sem ideias, abuse de redes sociais como o WeHeartIt, Pinterest, Tumblr, Instagram, Google, e busque nelas estilos de fotos parecidos com o que você quer. Ouça também músicas, leia livros, veja revista, qualquer coisa que te inspire. Mas uma coisa importante: inspiração é diferente de cópia! Observe a foto que encontrou, se inspire nela, mas reproduza de forma diferente, coloque sua personalidade na foto.
  • Observe ao seu redor.
Essa é uma das coisas que eu gosto na arte de fotografar. Ela me faz observar todos os detalhes que normalmente nem prestaria atenção, e ainda me faz ver beleza neles. Por isso, observe tudo que está ao seu redor, tudo pode virar uma foto linda e diferente, basta imaginar.
  • Abuse da criatividade.
Use ângulos diferentes, faça poses que nunca usou, organize os objetos de forma diferente, tudo até achar a melhor forma. Para e pensa nas fotos suas que você mais gosta. Provavelmente, elas são bem diferentes das que você normalmente tira, né? O diferente ou o original, é sempre mais legal, inove! 
Fonte: E aí, beleza?
  • Edição/ aplicativos.
Abuse dos aplicativos, exagere ou não, tudo depende do que você quer passar com a foto. Você pode corrigir somente iluminação, contraste, ou o mais básico, mas também pode disfarçar imperfeições, fazer maquiagem, retirar objetos que não gostou na foto, e até montagens surreais. Basta praticar muito e abusar dos vários aplicativos que existem por aí. Se quiserem, posso fazer um post falando os melhores aplicativos na minha opinião. Ah, e esses dois igs ensinam diversas edições e dicas de aplicativos super legais, vale a pena conferir: @dicaslabelas e @editarpraacalmar.
  • Limpe a câmera do celular.
Se você fotografa com o celular, essa é uma dica muito importante.  A gente não larga do coitado do celular nunca, né? rs Ele fica no bolso, na cama, na mesa, na mão, na orelha para fazer uma ligação, e a câmera pode ficar suja por vários fatores. Isso pode diminuir a qualidade da foto, dificultar o foco, e atrapalhar muito seu trabalho, além de deixar a foto ruim. Foto da Ana Paula antes e depois de limpar a câmera:
  • Preste atenção no cenário.
Antes de apertar o botão, ou clicar, sei lá, rs, observe bem. Não adianta nada você fazer uma pose linda, estar super arrumada, digna de desfile de moda, divando com a cara da sociedade haha, mas tirar a foto com um balde de lixo derrubado no chão e um lugar imundo atrás de você. Preste muita atenção no cenário da foto, ele pode estragar completamente uma foto que teria tudo para ser linda.

Bom, essas são algumas dicas que me ajudam muito, espero que vocês tenham gostado! E se quiserem mais posts aqui sobre fotografia, selfie, inspirações ou aplicativos, é só pedir nos comentários! Não sei tanto, mas adoro ensinar o pouco que sei!

2 comentários:

  1. Vi,sua linda,obrigada pelas dicas ♥♥ você sabe que eu também amo fotografar,mas sinto que minhas fotos são bem mais ou menos kkkkk então suas dicas vão dar o up que eu queria :)
    Uso o app Cymera,conhece? Acho ele super simples e fácil de mexer,recomendo ;)
    Adoraria dicas sobre fotografar com pouca luz(ou sem a luz natural) porque eu acabo pegando menos a fase da luz natural pras fotos e não sei se só os apps podem resolver a iluminação.
    Beijos ^.^ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥ Já quero ver suas fotos novas Jenny!! Já ouvi falar desse app mas nunca usei, vou testar! Vou dar uma pesquisada e assim que descobrir alguma coisa pode deixar que faço o post, okay? Beijos, obrigada linda! ♥

      Excluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.