27 de abr. de 2016

Sobre só encontrar a felicidade em namoradxs



Conversando com alguns familiares, uma pessoa me disse: já está na hora de arranjar um namorado, viu? Outro dia conversando com amigas, chegamos ao mesmo assunto, e hoje decidi escrever sobre isso. 

Muita gente tem o costume(errado, por sinal) de achar que só se pode ser feliz se estiver com alguém. Só aqueles casaizinhos melosos de filme, ou a menina que encontra seu príncipe encantado montado num cavalo branco, ou ainda o casal apaixonado que passeia de mãos dadas pela praça podem ser felizes de verdade.

Até onde sei, minha alegria não pode, nem deve, depender de ninguém, só de mim mesma. Ou alguém encontrou o tutorial secreto da felicidade eterna e lá estava escrito: arranje um namorado? Se alguém encontrou, senta aqui, vamos conversar, porquê tem alguma coisa errada aí. Nossa felicidade não depende de ninguém a não ser nós mesmos, um namorado/ uma namorada não vai ser resolver todos nossos problemas e receios num passe de mágica.

Não estou dizendo que todos devem passar a vida inteira sozinhos, mas sim que não devemos deixar uma coisa tão importante, a nossa felicidade, depender de outra pessoa. Sem falar em outro detalhe: eu não vou achar o primeiro que aparecer disponível e transformá-lo em meu namorado; eu particularmente acredito que quando tiver que acontecer, vai acontecer com a pessoa certa, não vou ficar com qualquer um só para poder dizer 'estou em um relacionamento sério'. Um relacionamento assim implica uma série de coisas que não são tão simples quanto podem parecer ser, e eu não irei depender de ninguém para ser feliz. Quando aparecer a pessoa certa, aí sim, eu terei um namorado, rs. 

Resumindo: se você está namorando, e está feliz, ótimo! Se você é solteiro e também está feliz, ótimo também! Só não busque arranjar um namorado ou fique com o primeiro disponível só porquê a sociedade acha que você precisa disso para estar feliz. Sua felicidade só pode depender de você mesmo, e mais ninguém!

2 comentários:

  1. Adorei e super concordo com tudo,status de relacionamento não define ninguém,e é bem melhor ficar sozinho do que se sentir sozinho mesmo estando com alguém.
    A família e amigos são grandes responsáveis por essa pressão excessiva e sem razão,daí muitos são induzidos a sair caçando pessoas por aí achando que estão perdendo sua felicidade,quando,na verdade,ela tem que vir de dentro.
    Texto incrível Vi :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jenny, falou tudo! A família e os amigos muitas vezes, ao invés de ajudar, só pressionam mais a gente, e isso é muito ruim. Fico feliz em saber sua opinião! Bjos!

      Excluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.