12 de jul. de 2015

Dicas: O que fazer nas férias

Oi gente! Estamos na época das férias, né? Férias que esperamos muito, mas muitas vezes fazemos diversos planos e acabamos só sentadas no sofá assistindo TV, ou conversando no whatsapp, sem sair de casa. Por isso, hoje eu trouxe para vocês algumas ideias de coisas legais para fazer nas férias. Agora chega de conversa, e vamos conferir as dicas!

1- Leia.
Ler é tudo de bom, né? Te faz viajar sem sair do lugar, conhecer pessoas e lugares novos, e te dá mais conhecimento! Pode ser um livro, uma revista ou até mesmo um blog! Aqui no blog nós temos várias resenhas de livros que podem te interessar, é só você clicar aqui.


2- Assista filmes.
Tem sempre um filme novo ou até mesmo que não seja novo que você ainda não assistiu. Ou adaptações de livros, como exemplo, Cidades de Papel, que vai ser estrear no Brasil nesse dia 09 de julho.


3- Saia para fotografar.
E inove, tire fotografias divertidas e diferentes, sozinha ou acompanhada, suas ou da natureza, não importa! Use a criatividade!



4-  Faça um passeio.
Inclusive na sua própria cidade, pois pode haver algum ponto turístico ou outro lugar legal da sua cidade que você ainda não conheceu.



5-Faça algo com as(os) amigas(os).
Você pode convidá-las para fazer alguma das outras dicas, como fotografar , assistir filmes, ou passear. Tudo fica mais divertido na companhia dos amigos!



6-  Mude o visual.
Mudar é sempre bom, por mais que eu ache meio complicado, rs. Mas você pode fazer aquele corte de cabelo ou outra mudança que você quer muito mas adiou por conta da falta de tempo!


7- Renove o guarda-roupa.
Arrume a bagunça que você deixou para organizar depois, tire as roupas que você não usa mais, compre roupas novas ou até mesmo customize as velhas!



8- Inicie um curso.
Não existe momento certo para adquirir conhecimento, nas férias, você pode arranjar um tempinho e iniciar um curso. Nem precisa sair de casa, é só procurar na net que com certeza você vai achar algum cursinho online.


9- Aprenda a cozinhar.
Para não ficar dependendo sempre da mãe, né? Rs Você pode procurar na net várias receitinhas deliciosas e fáceis de fazer! Que tal...



10- Conheça coisas novas.
Que tal conhecer pessoas novas, lugares novos, produtos de beleza novos, livros novos, deve ter tanta coisa legal por aí que você ainda não conhece!



11- Aprenda a fazer uma nail art.
Eu amo fazer nail art, mas sou não sei fazer. Então eu procuro tutoriais e fico praticando, sei que um dia eu consigo, rs! Que tal você fazer isso também? Quem não quer ter uma unha linda sem ter que sair de casa?



12- Tire um dia para você mesma.
Faça um spa em casa, esfolie a pele, hidrate, cuide dos cabelos, faça tudo que tem direito para cuidar de si mesma e que o tempo não deixa antes das férias!


13-  Redecore seu quarto.
Tire um dia para redecorar seu quarto. Você pode fazer quadrinhos fofos, varal de fotos, ou qualquer outra coisa que você goste! Você pode ver um post sobre inspiração de decoração de quartos clicando aqui.



14-Se jogue na arte.
Sabe aquelas roupas velhas que você não aguenta mais? Ou qualquer outra coisa que você já esteja enjoando. Que tal customizar? Você pode deixar esse objeto a sua cara, ou até mesmo fazer outros objetos de decoração!



15- Teste makes novas.
Que tal tentar fazer uma make diferente? Pode ser uma simples para ir a escola ou uma mais elaborada para ir às festas nessas férias!



16- Descanse!
E finalmente, descanse! Afinal férias servem para isso, né?


Espero que tenham gostado das dicas! E você, o que vai fazer nessas férias? Tem mais alguma dica? Deixe nos comentários, vou adorar saber!

4 comentários:

  1. Muito interessante! Com essas dicas dá pra fazer umas férias recheadas de coisas legais! A dinâmica de tornar os dias especiais! Ótimo post! Boas férias meninas! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lucélia! Boas férias para você também!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas,já fiz algumas como ler,assistir filmes,testar makes....Mas agora a rotina é estudar,estudar e estudar kkkkkk e claro um pouco de descanso porque ninguém aguenta kkkk
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  4. Haha Jenny, temos que estudar mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.