9 de abr. de 2015

Temos que falar!


Faz tempo que eu não venho por aqui com um texto legal que faça vocês refletirem por algum tempo... mas, hoje eu voltei! E vou falar da voz. Todo ser humano tem o dom da fala, certo? E ela é muito importante para a comunicação. Porem, tem gente que simplesmente não a usa!
Eu sou do tipo de pessoa que adoro falar... gosto de opinar, argumentar, enfim uso a minha voz bastante. Só que existem pessoas que são o contrário. E por ironia da natureza essas mesmas pessoas são super inteligentes, amáveis e amigáveis!
E se você me perguntar: "Day, porque elas são tão caladas?" Eu não sei o que lhe responder. Não sei se elas são assim por que não gosta de se expor, ou por timidez... não sei! E também não vim escrever esse post na intenção de responder essa pergunta!
A minha intenção é outra! Se você é dessas pessoas que não falam por medo de magoar os outros. Por timidez, vergonhar ou qualquer coisa do tipo, eu só tenho um conselho pra lhe dá:
"Comece a FALAR!"
E se você falar errado? E se você for criticado? E se te mandarem calar a boca? E se não te derem atenção? E se? Se sempre que você for tomar uma atitude você colocar vários "e se" na frente de milhões de perguntas, nunca você vai fazer nada! 
A melhor coisa a fazer é juntar todos os "e se", dúvidas, medos e o que esta te impedindo de divulgar os teus pensamentos... Juntar tudo e jogar no LIXO!
Você acha que não, mas o mundo precisa do seu modo de vê-lo. O mundo necessita da tua opinião. Então, abre a boca e põe tudo pra fora!

O post é curtinho! Espero que tenha gostado. Alguma crítica? Sugestão? Opinião a dar sobre o blog, esse post... Deixe nos comentários! Beijos...

2 comentários:

  1. Penso que a timidez limita muitas pessoas na hora de falar!!! Não que elas não tenham uma opinião formada sobre determinado assunto, mas falta coragem para se expressar em meio a muitas pessoas, por exemplo. Vale tentar, mesmo que seja um sacrifício, inicialmente. Falo por experiência própria.

    ResponderExcluir
  2. Aprender a falar,se colocar,a mostrar seu ponto de vista,são alguns dos preceitos básicos para ser bem sucedido,não se pode abaixar a cabeça e simplesmente aceitar tudo que vem,precisamos nos mostrar,fazer o que for melhor para nós e precisamos usar a nossa voz,porque se ela nos foi dada tem um motivo especial.
    Adorei Day :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.