31 de mar. de 2015

DIY: Caderno Personalizado

Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que vocês estejam super bem! Há alguns dias atras eu fiz um post sobre meu caderno de organização. Daí, recebi vários comentários pedindo pra mim ensinar como fazer a capa do meu caderno de organização. Então, eu não vou fazer a mesma capa. Porém, os procedimentos são os mesmos. Vou logo destacando que eu encontrei essa capa no blog Coisas Fúteis, vocês podem encontrar o post clicando aqui. Vou deixar a capa que estou usando, e a capa do meu caderno de organização no final do post para donwloads.

Mas vamos logo ao que interessa. Para esse DIY você vai precisar de:
  • 1 caderno
  • 1 imagem (Ela é de acordo com a sua preferencia, mas é importante lembrar que tem que ser nas dimensões do caderno)
  • Papel contact
  • Tesoura
  • Lápis

Para iniciar, pegue o caderno e a imagem para verificar se realmente está do tamanho da capa. A imagem, se você quiser imprimir-la em papel 60g fica melhor. Porém, numa folha normal também dá certo.



Após fazer a medição bem direitinho, você pega o papel contact e a imagem. Na folha de proteção do papel contact tem uma numeração e umas linhas. Eles vão auxiliar no momento de corte. Na imagem vocês vão perceber que eu marquei onde deve ser cortado, pra não acontecer do corte ficar pequeno, grande, torto... etc.




Depois de cortar, vem a parte que eu considero a mais complicada: Colar o papel contact na imagem. Mas, pra isso eu faço o seguinte: Retiro a folha de proteção do papel contact, coloco o papel contact em cima de uma superfície plana (lembre-se de que a parte adesiva fica pra cima),e coloco a imagem em cima do papel contact ( esse passo deve ser feito com muito cuidado, pois pode ficar bolhas de ar).



Depois disso tudo isso é só colocar a imagem em cima do caderno e colar na parte de trás da capa as partes restantes do papel contact.



Vocês podem colocar o desenho que vocês quiserem, o importante é você gostar da sua capa. Eu faço isso em todos os meus cadernos, acho mais original. Vou deixar as imagens dos meus cadernos aqui em baixo.










Fica legal né? E é super fácil de fazer... Enfim, vou deixar todas as imagens aqui em baixo pra Downloads.





Então, espero que vocês tenham gostado! Por hoje é só... beijos! Fiquem com os anjos amores. ;)

5 comentários:

  1. Oi Dayanny que legal essa DIY, os cadernos ficaram lindos!
    Você leva jeito com artesanatos. Parabéns!
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
  2. Eu personalizei o meu uma vez com a foto da Manu Gavassi, fiz uma arte bem legal e personalizei, só que eu tirei o arame do caderno e separei a capa, colei tudinho, passei o papel contact, furei novamente e coloquei de novo o arame. Fica mais legal porque a foto fica em toda a capa do caderno e eu personalizei a frente e as costas :P
    Adorei o seu, ficou bem legal.

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu? Sério? Nossa, eu não acho isso. Mas já que você acha... Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Aaa legal Mariana! Eu também já fiz isso... mas não gostei muito do acabamento e deu muito trabalho... desse jeito ai eu fiz em poucos minutos e ficou bem legal....

    ResponderExcluir
  5. Adorei,pena que não uso mais cadernos rsrs,só uma dica,quando eu fazia eu tirava todo espiral do caderno e recolocava depois de colar o contact,o efeito fica melhor,mas os seus estão incríveis :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.