8 de out. de 2015

Resenha: O lado bom da vida

Oi gente! Eu andei bem sumida nesses últimos dias, mas já estou me organizando para voltar com tudo e continuar aparecendo aqui nos dias marcados. E para hoje eu trouxe a última resenha do Desafio das férias. Eu já postei aqui a resenha de 12 faces do preconceito e O código da Vinci. O livro Sociologia para ler os clássicos, infelizmente, não consegui ler. Mas, assim que conseguir irei fazer a resenha!




O lado bom da vida conta a história de Pat, um ex-professor que está com um pouco mais de 30 anos e que foi para em uma clínica psiquiatra, segundo ele, O lugar ruim. Pat não sabe o porque que foi para lá e muito menos o tempo que passou no lugar ruim. O que ele sabe é que Nikki (sua esposa) pediu para eles passarem um tempo separados. Ele procura sempre o lado bom da vida, e costuma falar que sua vida até o fim do tempo separados seria como um filme que vai ter um final feliz. A narrativa começa a ficar mais animada quando o mesmo conhece Tiffany (que também sofre de problemas emocionais).

Pat tem a ideia fixa de que tem que fazer tudo para que Nikki volte para ele. E para isso tem que se tornar uma pessoa melhor para que o filme da vida dele tenha um final feliz, e este final seria o fim do tempo separados. O Lado Bom da Vida é narrado como um diário do Pat, por isso a leitura é um pouco lenta. Sabe qual a coisa boa do livro? O final é simplesmente perfeito. Mas, lógico, eu não vou dizer qual o final! hehe

Para ler O Lado Bom da Vida, você tem que ter muita paciência, mas o final é ótimo! Então vale muito a pena... O legal também é que o livro já tem um filme inspirado. Apesar de que o filme é muito diferente do livro!

Vocês podem encontrar o livro:
Livraria Cultura: 29,90 (físico) / 19,90 (digital)
Submarino: 13, 41 (físico)
Lojas Americanas: 14, 31(físico)

Eu comprei na Saraiva e aprovei. A Saraiva manda o livro embalado e com nota fiscal.
Se quiserem assistir o filme no youtube é só clicar aqui, ok?
Já leu O lado Bom da Vida? Deixa nos comentários o que você achou! 

2 comentários:

  1. To quase conseguindo esse livro emprestado,já me disseram que é muito bom,se eu conseguir ler te aviso o que eu achei ok :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  2. O bom dá lado a vida é uma bela história da cabeça aos pés. Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu, a história tem sido os melhores filmes com Bradley Cooper que eu vi. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.