23 de jul. de 2015

Resenha: 12 faces do Preconceito




Hoje vou fazer uma resenha diferente de todas que vocês já viram por aqui. Alguns dias atrás eu compartilhei o meu desafio para as férias, quem quiser ler é só clicar aqui. E ainda nesse post eu falei que já tinha feito a leitura de um dos livros e que mais adiante iria postar a resenha dele aqui. Pois, hoje trouxe a resenha para vocês...

O livro foi escrito por 12 escritores e organizado por Jaime Pinsky. Ele tem uma linguagem clara e simples. Como o titulo já deixa um pouco implícito são 12 textos falando de um tipo específico de preconceito, como, o preconceito com as mulheres, homossexuais, idosos, deficientes, anti-semitismo, entre outros.

Aaa Day, mas a leitura não é cansativa? Entediante? Demorada? Ou intelectual demais? Não! Nada disso... Confesso a vocês que não gostava (e nem tinha o hábito!) de ler livros didáticos. Adorava ler leituras contemporâneas, romances, aventuras... E esse livro mudou meu pensamento sobre livros didáticos! Pois os textos não são demorados, os assuntos são interessantes, e o mais importante, a leitura é como uma conversa sabe? Cada um dos 12 escritores falam do seu tema de uma forma única. É como se cada um, estivesse ali do seu lado, sentado(a) no sofá dando-lhe uma pequena explicação sobre um determinado preconceito. E não é uma explicação cheia de teoria não! É uma explicação de acordo com as situações vivenciadas pelos próprios escritores! Legal né?


Peço desculpas por dois motivos. O primeiro pela quantidade de fotos. eu até que tirei uma fotos legais... mas na hora de coloca-las no post simplesmente não achei; O segundo, pelo tamanho da resenha... Eu gostaria de comentar mais sobre o livro... Mas é complicado falar de um livro didático. E obrigada pela atenção... ;)

2 comentários:

  1. Adorei a resenha :D vou procurar o livro para ler,agrega bastante conteúdo para si e tbm pode ajudar em alguma redação com o tema preconceito.
    Quanto ao tamanho,não se preocupe,tem resenhas que a gente simplesmente não consegue comentar tanto,mas se quer uma dica você pode colocar sites onde conseguir o livro,pode tentar achar outras resenhas para colocar junto com a sua e até mesmo tirar fragmentos do próprio livro que o explique.
    Mas tá incrível a sua resenha,me deixou com uma vontade enorme de ler ;)
    Beijão ^.^

    ResponderExcluir
  2. Aa Obrigada Jenny! Sua linda! Sempre deixando comentários super estimulantes... Vou colocar mais resenhas aqui, e com certeza vou usar as suas dicas! Obrigada por sempre está presente aqui... :) <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.