7 de jun. de 2015

Resenha: Princesa Adormecida

    Oi gente! Hoje vou fazer a resenha de um dos meus livros preferidos ultimamente: Princesa Adormecida, de Paula Pimenta. Esse livro super fofo e romântico é uma adaptação do conto de fadas A Bela Adormecida, a autora conseguiu trazer para os dias atuais uma história que já conhecemos bem. Ele possui uma linguagem simples, elementos modernos, e uma narrativa bem envolvente, que prende a sua atenção (ainda mais se você for uma pessoa romântica, rs). Resultado: li o livro em menos de 4 horas!

    O livro gira em torno de Áurea, uma linda princesa que ainda criança tem sua vida ameaçada por alguém do passado de seus pais. Para conseguir salvar a sua vida das garras da mulher, ela é enviada ao Brasil para viver com seus tios como uma menina normal. No entanto, passa boa parte de sua vida trancada.

    Eu fiquei encantada pelos personagens. Rosa/ Áurea é uma menina linda, meiga e doce. Phill é um menino lindo, apaixonante, e um verdadeiro príncipe! Clara é a melhor amiga de Rosa, ela é uma menina muito especial que queria o melhor para sua amiga. Também amei a diagramação. Os diálogos são colocados em caixas quando são mensagens de textos no celular, quando são conversas na sala de aula tem as folhas de caderno e quando é do computador tem a imagem do personagem. Páginas com as reportagens nos jornais também ganham um espaço e são colocadas como se fossem mesmo noticias.

    A única coisa que achei que faltou foi aprofundar em alguns detalhes e explorar um pouco mais do relacionamento entre Phill e Áurea. Mas fora isso, amei o livro, que é super fofo e apaixonante, e nos faz ter vontade de encontrar um príncipe igual ao Phill, realizar as mesmas conversas fofas que ele  e Rosa tinham, e principalmente, ter um final feliz.



Em uma parte do livro, a música Rainbow, de Colbie Caillat é citada, por isso trouxe-a também para que vocês possam dar o play e entrar no clima de Princesa Adormecida!
                       

É isso, espero que tenham gostado! Já leu, ou quer ler? Deixe nos comentários, vou adorar saber!

2 comentários:

  1. Quero muito esse livro já há um tempinho,adoro os livros da Paula Pimenta e esse é um daqueles que vai me fazer sonhar acordada :D
    A música da Colbie é simplesmente perfeita :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  2. O livro vai mesmo te fazer sonhar acordada Jenny haha! E a música é mesmo linda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.