11 de mar. de 2015

Resenha: Extraordinário

Oi gente! Hoje eu trouxe a resenha do livro Extraórdinário, de R. J. Palacio. Ele é muito especial, e vai te fazer pensar no modo como você julga as pessoas sem conhecê-las.


O livro conta a história de August Pullman, apelidado carinhosamente de Auggie pela família e amigos. Ele nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por conta disso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade, só estudava com sua mãe em casa. Até que seus pais decidem lhe colocar em uma escola. Sempre é difícil ser um aluno novo, mas na situação de Auggie é mais ainda, pois as pessoas o tratam como se ele tivesse uma doença contagiosa, ninguém quer seu amigo, e ele possui uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros (chega, sem spoilers! rsrs).

Além do ponto de vista de Auggie, o livro mostra como  as pessoas que convivem com ele pensam e se acostumam com as diferenças. Cada vez que alguém maltratava o pequeno Auggie por conta de sua aparência, eu pensava: "Como alguém pode fazer isso? Ele é só uma criança, igual todas as outras."

Enfim! O livro é perfeito, narrativa maravilhosa, escrita apaixonante. Só tenho elogios. Espero que leiam e gostem! Se já leu, deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber! 

Um comentário:

  1. Eu já tinha ouvido o nome do livro,visto a capa,mas nada de saber a história,o pior é que eu estou perdendo uma leitura maravilhosa né?! No momento estou lendo outro livro,mas quando acabar quero procurar esse para ler.
    Obrigada pela dica Vi,super beijo ^.^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.