25 de fev. de 2015

O poder das palavras

     Hoje parei para pensar no poder das palavras, e percebi que elas podem ser simples, mas também podem ser  complexas. Podem não significar nada importante, mas podem chegar a se tão importantes ao ponto de alterar o rumo de uma vida, ou mexer com os sentimentos das pessoas. Podem representar e/ou causar coisas muito boas, mas também coisas muito ruins. 
     Uma simples palavra que você fala ou escreve, algumas vezes sem pensar nas consequências, pode mudar muita coisa. Quantas vezes você não magoou uma pessoa que você gosta com uma simples palavra, às vezes até sem intenção?  Quantas vezes você não falou uma coisa, alguém ouviu e entendeu errado e isso gerou uma confusão?
      É por isso que devemos ter cuidado com o que vamos falar, pois o que você fala no calor das emoções. pode magoar muito alguém, pode mudar muita coisa. Os sentimentos são muitas vezes difíceis de serem recuperados, e no momento, a pessoa pode até fingir não ligar, mas na verdade aquilo pode ter atingido seus mais profundos sentimentos. 
     Então pense bem antes de falar, antes de escrever. As palavras podem te ajudar, mas também podem te causar mal, basta saber usá-las.

2 comentários:

  1. Oi,
    Adorei o blog. Ainda não conhecia, mas agora estou seguindo.
    Visita meu blog e se gostar, segue?
    Obrigada pela atenção!
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade Vi,as palavras magoam muito,ferem muito,e todos devemos pensar muito bem antes de falar.
    "Tantas palavras,ditas em vão,porque usar as que machucam o coração?"

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.