11 de nov. de 2014

Resenha - Livro Estrelas Tortas

Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue mais parar? Pois é, Estrelas Tortas é assim. Ele é um livro de Walcyr Carrasco, famoso por ser autor também de novelas como O cravo e a rosa, Chocolate com pimenta, Amor a vida, etc.

Este livro conta a história de Marcella, uma adolescente bonita, alegre, cheia de vida, que adora e sabe muito jogar vôlei. Porém, um acidente muda sua vida totalmente, pois ela passa a usar cadeira de rodas.

Uma das coisas que eu mais gostei no livro é o fato de que ele conta como se sentiram todas as pessoas que conviviam com Marcella depois do acidente, seus familiares e amigos. E ele faz isso de uma forma que você pode mesmo sentir o que os personagens sentiram, entender como leles pensaram da maneira que pensaram.

Por conta deste acidente, Marcella faz novos amigos, descobre que algumas pessoas não são como ela pensava. A história ganha um toque especial quando Emílio revela como entrou na vida da personagem principal.

Bruno(o pai) pensa que a filha tornou-se um vaso que poderia quebrar a qualquer momento e que necessita de de muito cuidado, isto é, Marcella havia tornado-se uma eterna dependente. No oitavo capítulo é que Marcella tem voz. Nele, a adolescente mostra-se capaz de vencer todas as barreiras.

Enfim, o livro termina com uma frase linda do irmão de Marcella, Guilherme, carinhosamente apelidado de Gui. Essa frase retrata a realidade, que nem tudo é o que parece. A vida aparentemente perfeita de uma pessoa pode não ser tão perfeita como se pensa.

                        " A gente é como um pedaço da noite: 
     De longe estrelas perfeitas. 
  De perto estrelas tortas!"


Eu amei muito esse livro e tenho certeza de que vocês também vão gostar. Recomendo-o muito, e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.