8 de abr de 2015

Aprendendo a ser feliz...

    Acordo cedo, olho a janela do meu quarto e deixo a brisa entrar. Um passarinho canta lá fora, e parece que o mundo acordou mais bonito e mais feliz. O céu está claro e cheio de nuvens, como já não acontecia há dias. As flores amanheceram com suas cores mais vivas, o vento está refrescante e suave, e o sol parece que sorri para mim.

    De repente, sinto uma paz enorme invadir meu coração e minha alma, e me sinto mais livre, leve e feliz, assim, sem mais nem menos. Tenho vontade de sair cantando e gritando por aí, mas me controlo e fico quieta onde estou, só apreciando essa paz que já desejava a tanto tempo, e que só gora resolveu aparecer. Uma linda paz que não deveria sair de dentro de mim, e que todo mundo deveria sentir ao menos uma vez na vida, pois não existe coisa melhor. Acho que hoje, finalmente, o universo resolveu conspirar ao meu favor. Sinto que tudo vai dar certo, que vou ser bem mais feliz a partir de agora.
    Mas isso tudo só está acontecendo por quê eu decidi que vou ser feliz de verdade, que vou viver minha vida por mim e não pelos outros, e também porquê aprendi a encontrar a felicidade nas pequenas e simples coisas. Aprendi a encontrá-la na beleza de um sorriso, no calor de um abraço, no significado implícito de um olhar, nas conversas à toa, nas mensagens inesperadas, nos pingos frios que caem da chuva, em tudo. Vou me esforçar para que todos esses sentimentos bons só aumentem, mas como não posso passar o resto da vida aqui, fecho a janela e sigo cuidando da minha vida, ainda com a paz predominando em mim.

2 comentários:

  1. Texto lindo Vi,arrasou :D
    Adorei demais :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, força e o importante é ser feliz!!!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!
    beijinhos,
    Daniela RC
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, vamos ler, e responde-los! Obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dois Jeitos de Ser - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daiane Santos ¬ Vitória Alves.
Tecnologia do Blogger.